PORTFOLIO ESTRATÉGICO E PORTFOLIO DINÂMICO
PORTFOLIO ESTRATÉGICO E PORTFOLIO DINÂMICO

Os portefólio Estratégico e Dinâmico da Cannabis Portugal assentam num conceito denominado Dynamic Asset Allocation. De entre as principais classes de ativos disponíveis para investimento (cash, obrigações públicas, obrigações privadas, plantacoes, imobiliário, produção de matérias primas, exportação), a Cannabis Portugal procura, em cada momento, investir nas que apresentem maior potencial de valorização e, ao mesmo tempo, evitar as que apresentem piores perspectivas.

A Cannabis Portugal aplica os seus modelos proprietários de análise a um vasto universo de instrumentos financeiros (por exemplo: obrigações, imobiliário, futuros, exportacoes) à escala global, respeitando na constituição das carteiras rigorosos critérios de diversificação, liquidez e risco.

A Cannabis Portugal assenta as suas decisões de investimento e alocação pelas mais diversificadas classes de ativos e zonas geográficas de acordo com uma filosofia de avaliação em que predominam diversos factores fundamentais, mas que pode ser complementada no curto prazo com factores de carácter mais técnico.

O modelo de gestão de risco não assenta exclusivamente na volatilidade observada estatisticamente, sendo complementado com ponderadores de valorização fundamental, que tendem a ser mais atractivos quando a volatilidade é mais elevada. A gestão dinâmica do orçamento de volatilidade de cada portfolio permite à Cannabis Portugal tomar posições tendencialmente contrárias à direção do mercado quando os modelos detetam assimetrias entre retorno e risco que justifiquem ser exploradas. Em períodos de valorizações extremas, os portfolios Cannabis Portugal tendem a correlacionar menos com as classes de ativos tradicionais mais importantes (ações e obrigações).

PROCESSO DE GESTÃO

Em cada um dos portfolios, o cliente pode escolher a moeda de referência: Euro ou Dólar americano.

A estratégia de gestão de cada portfolio e os respetivos resultados são revistos semanalmente pelo Comité de Investimentos. A gestão do dia a dia, incluindo as decisões de investimento e desinvestimento, cabe ao Departamento de Gestão de Ativos da Atrium.

O modelo de negócio da Atrium, ao assentar na independência e em parcerias com algumas das principais instituições financeiras mundiais, permite a utilização de plataformas eficientes de execução das transações à escala global.

A segurança dos ativos sob gestão é uma das principais preocupações da Atrium. Nesse contexto, a Atrium seleciona os custodiantes dos patrimónios sob gestão de entre os bancos europeus de primeira linha.

Investimentos
Atuais
Investimentos
Anteriores

CANNABIS EM PORTUGAL

Dezenas de empresas interessadas em produzir canábis em Portugal

CANNABIS STOCK

Should you buy, sell or hold cannabis stocks?

Here's what to consider if you're interested in investing in cannabis stocks

IMOBILIARIA

Investir em imóveis em Portugal e como ganhar dinheiro com imóveis

“Daqui a 20 anos você estará mais decepcionado pelas coisas que você não fez, do que pelas que fez. Então, jogue fora suas amarras, navegue para longe do porto seguro, pegue os ventos em suas velas. Explore, sonha, descubra” – Mark Twain​”

Aveiro, Aveiro - 3800-001

  • Ícone do Linkedin Branco
  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • Ícone do Google Branco
Envie sua Mensagem

© 2018 por Cannabis Portugal Investimentos. Criado orgulhosamente por VS

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now